Licenciada em Engenharia Publicitária e Mestranda em Ciências da Comunicação - Ramo Marketing e Publicidade, desde os 15 anos que Cláudia Cunha estuda a área da Comunicação, do Marketing, da Publicidade e das Relações Públicas, desenvolvendo a sua atividade primeiro como copywriter júnior e sénior em agências de publicidade no Porto, posteriormente como copywriter freelancer sob a marca «criação de conteúdos» e, agora, como empresária prestando serviços nas áreas de consultoria em publicidade, marketing digital, conceção criativa, criação de conteúdos, revisão de texto e pesquisa da concorrência.
Com um percurso de mais de uma década trilhado na publicidade tradicional, em 2008, reconheceu a urgência em repensar a publicidade para o mundo virtual oferecido pela Internet, já que a sociedade tinha-se tornado mais móvel e os hábitos de consumo dos indivíduos acompanharam essa tendência. Estava demonstrado que os portugueses aderiam às novas tecnologias com entusiasmo e isso traduziu-se numa mudança de hábitos de consumo - como comprar online ou discutir sobre produtos e serviços em fóruns e redes sociais na Internet - meios que importa alimentar com conteúdos relevantes ao nível da comunicação das marcas. |